Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Santa Apolónia pode ser terminal de cruzeiros Imprimir E-mail

Público, 18.04.2008, Luís Filipe Sebastião

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (...)  defende que a transformação da Gare do Oriente na futura estação central de Lisboa, com articulação da alta velocidade ao novo aeroporto e ao serviço ferroviário convencional, incluindo o metro, devia servir para "repensar [se se deve manter] o ramal de Santa Apolónia".

Ler mais...
Conselho de Ministros aprova Sociedade Frente Tejo Imprimir E-mail

Público, 18.04.2008

O Governo aprovou ontem a criação da sociedade Frente Tejo, assim como o documento que define as linhas de orientação da requalificação da frente ribeirinha, que terá de estar pronta em 2010.

Ler mais...
Presidente da Ordem dos Arquitectos dá entrevista ao Expresso Imprimir E-mail

expressoimobiliário.pt, 12.04.2008

À segunda foi de vez. Depois da primeira eleição ter sido anulada, o arquitecto João Belo Rodeia venceu pela segunda vez as eleições à presidência da Ordem dos Arquitectos. Agora à frente dos destinos dos profissionais da arquitectura, João Rodeia em entrevista ao Expresso revelou as principais preocupações da profissão e as estratégias definidas para a actividade e exercício da Ordem nos próximos anos.

Qual o futuro da Ordem dos Arquitectos depois de ter vencido a segunda volta sem qualquer dúvida?

A Ordem nos próximos três anos vai procurar implementar o programa que foi sufragado na eleições e que assenta fundamentalmente em duas áreas. Uma é a refocagem da Ordem no exercício profissional, sobretudo quando se pensa que a dimensão dos problemas de hoje émuito distinta do que era alguns anos atrás. A outra é a necessidade de re-infra-estruturar os serviços nacionais da Ordem exactamente porque sem esses serviços infra-estruturados não é possível essa refocagem no exercício profissional.

Ler mais...
Jardim Botânico em foco no debate sobre Parque Mayer Imprimir E-mail

Publico, 16.04.2008

Auditório da Escola Politécnica, em Lisboa, noite de segunda-feira. O segundo debate público sobre o futuro do Parque Mayer reúne centena e meia de pessoas entre actores, investigadores afectos à Faculdade de Ciência de Lisboa, autarcas, arquitectos e cidadãos. Os cinco projectos vencedores da primeira fase do concurso de ideias para a reabilitação do Parque Mayer lançado pela autarquia deixam dúvidas a todos. O desaparecimento de teatros, a violação do Jardim Botânico e a amputação dos Museus da Politécnica estão no cerne das preocupações.

No debate revelaram-se receios de que se queira transformar o Jardim Botânico num novo jardim da Estrela. "Não se podem misturar alhos com bugalhos, pode sim pensar-se em articulação de alhos com bugalhos". A tirada é de Manuela Correia, membro da Liga de Amigos do Jardim Botânico, mas podia ser de qualquer outro dos investigadores da Universidade de Lisboa presentes no debate.

Ler mais...
Notários alertam para compra de casas hipotecadas Imprimir E-mail

Público, 16.04.2008

Podia ser uma brincadeira de mau gosto, mas não é. O presidente da Associação dos Jovens Notários (AJN), Jorge Silva, mostra-se preocupado com a pressão que se está a exercer sobre a informatização das certidões do registo predial e conta que isso já levou vários profissionais da classe a detectar erros graves em certidões informatizadas.

"Com a pressa de se informatizarem os registos, muitas vezes feitos em livros com mais de 100 anos, cometem-se erros graves. Já desapareceram hipotecas sobre prédios, desapareceram proprietários de imóveis, ou surgiram enganos sobre o estado civil dos titulares do prédio", afirma Jorge Silva.

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 352 - 360 de 368
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019